A alemã Sabine Lisicki, ex-top 12 e atual 1127ª da WTA, está de volta ao circuito 18 meses após lutar com uma série de lesões, que inclui costas e joelho direito, e ganhou a organização do WTA de Berlim, na Aleamanha, uma convite.
Vice-campeã de Wimbledon em 2013, Lisicki não disputa um jogo em nível WTA desde novembro de 2020, quando saiu na segunda rodada do extinto WTA de Luxemburgo, com derrota para a tcheca Tereza Martincova.
De lá pra cá, Lisicki sofreu com lesões, incluindo uma recorrente em seu joelho direito e apenas neste mês de maio (2022) conseguiu disputar seus primeiros torneios ITF em Bonita Springs e Sarasota, ambos na Flórida (Estados Unidos). Em Bonita Springs, a alemã venceu um duelo e perdeu o outro. Já em Sarasota venceu duas partidas e acabou abandonando nas quartas de final ao sentir lesão.
De volta à Alemanha, Sabine confirmou o convite para disputa do WTA de Berlim, que será disputado entre 13 e 18 de junho. O torneio faz parte da gira na grama, prévia a disputa de Wimbledon.
Berlim será o primeiro torneio em nível WTA em 19 meses da alemã.
We are super happy to announce, that after many injuries, @sabinelisicki returns to the @WTA tour and her hometown #Berlin will be a part of her comeback. She receives a qualification wildcard, which is given by the LTTC „Rot-Weiß“ e.V.! pic.twitter.com/lTP72k6NTy
— bett1open (@bett1open) May 27, 2022