O paranaense número 1 do Brasil e 74º da ATP, Thiago Seyboth Wild, está garantido na chave principal do Australian Open 2025 pela segunda vez na carreira. Wild é o único brasileiro garantido na chave principal da disputa masculina do torneio.
Siga nosso Canal no Whatsapp - Siga-nos no Bluesky
Leia mais
Australian Open tem lista divulgada. Alcaraz busca recorde e Sinner o BI
Australian Open ATP - Lista de Entradas - Enty List
Thiago Wild jogou a chave principal do Aberto da Austrália uma vez na carreira, em 2024 e foi derrotado na estreia pelo russo Andrey Rublev. Wild ainda jogou o qualificatório em Melbourne duas vezes na carreira e nunca venceu uma partida.
Além da presença de Thiago Wild, a chave do primeiro Grand Slam da temporada marca os retornos ao circuito do australiano Nick Kyrgios, ex-top 13, que não compete oficialmente no circuito desde julho de 2023, lutando com lesões. Kyrgios chegou a ficar afastado das quadras por um problema no punho entre fevereiro e julho de 2023, tentou jogar o ATP de Stuttgart e com uma lesão no joelho seguiu afastado. Em janeiro de 2024, após tentar voltar aos treinos para o Australian Open daquele ano, Kyrgios não suportou e precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho.
Além da volta de Nick Kyrgios, o Australian Open 2025 marca o retorno às quadras do americano Jenson Brooksby, que ficou afastado do circuito por dois anos. O americano tinha uma lesão no braço no início de 2023 e acabou sendo punido pelo Programa Antidoping do Tênis (TDCP) em 13 meses sem poder competir por ter falhado e não ter sido encontrado três vezes para a realização dos testes de controle antidoping.
Tanto Brooskby quanto Kygios entraram na chave do evento australiano fazendo uso de ranking protegido. Apesar da punição por doping, a origem do afastamento do americano no circuito era a lesão, por isso, ele pode fazer uso da regra de inscrição.
O Australian Open terá início de 12 de janeiro.