A brasileira Luiza Fullana, atual 573ª no ranking, comentou a experiência de jogar um WTA, após despedir na estreia do Mundo Tênis Open, WTA 125 de Florianópolis, nesta terça-feira. Foto: Caio Graça/Green Fotografias
Em sua estreia em competições deste nível, Fullana foi superada pela polonesa Katarzyna Kawa, 247ª classificada no ranking mundial da WTA, com parciais de 6/0 6/1 em 1h23 de partida na quadra central do Mundo Tênis Open. Após a partida, ela comentou sobre a experiência de jogar seu primeiro torneio WTA: "Primeiro eu queria agradecer pelo convite, experiência muito legal, meu primeiro WTA 125, espero estar aqui de novo ano que vem. Jogo no segundo set foi bem pegado, ela foi melhor nos pontos importantes . Estou feliz e empolgada pelas coisas boas que estão vindo por aí", ponderou Luiza, que gostaria de ter um desempenho melhor na parte física na partida: "Pra mim pegou um pouco fisicamente, mas faz parte, tênis é um esporte de adaptação, é importante a gente saber se adaptar, saber chegar em lugares novos e ter um ou dois dias para se adaptar então é uma coisa que preciso trabalhar para o futuro". Ela também falou da importância da realização do Mundo Open de Tênis: "Acho incrível o que o pessoal está fazendo colocando cada vez mais torneios, torneios importantes no Brasil, isso é muito importante pras jogadoras, muito empolgada, motivada pelo que vem pela frente", completou.
O Mundo Tênis Open tem o patrocínio da MundoTênis Tours, FILA, 1XBET, Unique, Baía Sul Hospital e Habitasul. Os patrocinadores institucionais são a Super 9 Tennis Park , Jurerê Sports Center, Rafa Nadal Academy e SAE. Os hotéis oficiais são o Jurerê il Campanario e Jurerê Beach Village. O torneio catarinense tem atletas de 22 países.