A ex-número 1 Arantxa Sanchez Vicario concedeu uma entrevista ao programa de Rádio El Partidazo da rede Cadena COPE e reclamou do fato de não ter sido convidada para a cerimônia de aposentadoria do maior tenista da história da Espanha, Rafael Nadal
“Ninguém me disse para estar naquela homenagem, nem ninguém entrou em contato comigo. Se tivessem me contatado, eu teria sido a primeira a sair para falar do Rafa, ficaria encantada em fazer parte disso”, comentou ela em tom de reclamação.
A ex-tenista, dona de três títulos do Grand Slam, viu falha da organização em relação a ausência de nomes históricos do tênis do país. "Eles selecionaram um número muito pequeno de pessoas. Faltou muita gente importante do mundo do tênis, pessoas que poderiam ter comparecido e participado daquela homenagem”, pontua.
Vale destacar que os dois espanhóis que foram números 1 da ATP em simples tal como Nadal, Carlos Moyá e Juan Carlos Ferrero, estiveram presentes à cerimônia, porém, os dois formam parte da equipe técnica comandada pelo ex-top 2 David Ferrer. Moyá entrou como treinador de Nadal, enquanto Ferrero é o treinador de Carlos Alcaraz.
Vicario, que tem muitos desafetos conhecidos na atual gestão da federação espanhola de tênis, lamentou a derrota da Espanha para Holanda na Copa Davis: “É uma pena que a Espanha tenha sido eliminada porque penso que todos esperávamos que eles vencessem esta eliminatória e depois poderiam lutar pela conquista da Davis. Foi uma eliminação precoce”.