A Austrália comandada pelo ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt está de volta à semifinal da Copa Davis, após vencer um duelo insano contra os Estados Unidos, com direito a Thanassi Kookkinakis salvando quatro match-points.
O duelo entre as duas nações que mais venceram a Copa Davis, começou com um jogo brigadíssimo entre o australiano Thanassi Kokkinakis, 77º da ATP, e o americano Ben Shelton, 21º. Kokkinakis batalhou por 2h19 para fechar a partida em 6/1 4/6 7/6 (16-14) tendo disparado 18 aces a 21 de Shelton, que cometeu 31 erros não-forçados a 16 do australiano, que bateu 36 bolas vencedoras a 37 do americano.
Apesar do domínio no primeiro set, em que confirmou três quebras de saque, Kokkinakis foi quebrado no primeiro game da segunda etapa e não conseguiu reagir. No set decisivo, os dois tenistas jogaram games muito baseados em seu saque e a definição foi para o tiebreak. Nele, após salvar três pontos do jogo do australiano, Shelton teve quatro pontos para vencer, mas acabou superado.
Confira os melhores momentos deste duelo:
Na sequência do confronto, melhor fisicamente que o rival, o americano Taylor Fritz, quarto da ATP, conseguiu controlar o ímpeto de Alex de Minaur, 9º, fechou o placar em 6/3 6/4 após 1h11.
Confira os melhores momentos de Fritz 2x0 Minaur:
Com o confronto empatado, a decisão foi para as duplas e mais entrosados, os australianos Matthew Ebden e Jordan Thompson precisaram de 1h15 para superar Shelton ao lado de Tommy Paul em um duplo 6/4 tendo disparado quatro aces a dois dos americanos, que cometeram 18 erros não-forçados a 19 dos australianos, que dispararam 19 bolas vencedoras a 15.
A un set de las semis 👀
— Copa Davis (@CopaDavis) November 21, 2024
Ebden/Thompson 🇦🇺 se llevan el primer set por 6-4 en el dobles decisivo ⚡#CopaDavis pic.twitter.com/ZrqIpRR3x4