Felipe Meligeni, número 156 do mundo, empolgou o público nesta quarta-feira em Alphaville, em Barueri (SP), ao se classificar para as quartas de final do challenger 75 de Alphaville. Crédito: Rafael Pignataro
O campineiro derrotou o ex-top 20, o australiano Bernard Tomic, atual 202º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/4 após 1h43min de duração na quadra central lotada.
O brasileiro viu o rival pedir atendimento na perna no segundo set no intervalo do terceiro game. Tomic então cresceu na partida, conquistou a quebra e fechou a parcial sacando bem. No terceiro set o brasileiro quebrou, foi quebrado de volta, mas tornou a abrir vantagem, finalizando o jogo para delírio do público.
Tomic chegou a ser cotado anos atrás como um dos grandes talentos do tênis, candidatos ao top 10, mas se perdeu na noitada, em polêmicas e hoje vem disputando torneios de médio porte.
Felipe vai buscar vaga na semifinal contra o argentino Francisco Comesana, cabeça de chave 3 e 102º. São três jogos entre os dois e duas vitórias do "hermano".
Com o triunfo o brasileiro vai voltando ao top 150 com a 149ª colocação.
O Torneio Internacional Masculino de Tênis - Ano VII, evento de nível challenger 75 é disputado nas quadras sintéticas do Alphaville Tênis Clube.