Por Ariane Ferreira - O capitão brasileiro na Billie Jean King Cup, Luiz Peniza, atendeu a imprensa após a classificação brasileira aos playoffs do torneio e revelou porque trocou Ingrid Martins por Carol Meligeni Alves para o ponto decisivo. Treinadora esperava que Julia Riera fosse escalada
Não apenas o Brasil, mas a Argentina entrou em quadra para o confronto de duplas cm escalação diferente inicialmente programada com a presença de Julia Riera: “Quando a (Julia) Riera chegou na quinta-feira e começou a treinar a gente imaginou que eles poderiam a utilizar tanto em simples como duplas, mas com uma probabilidade maior nas duplas.Ela não viria para cá apenas para ficar assistindo”, destacou o capitão brasileiro a respeito da 114ª do mundo, que se tornou dúvida em razão de uma lesão na perna direita.
Perguntado sobre a escolha Carol Meligeni para substituir Ingrid Martins, Peniza pontuou: “A gente já trabalhava na semana com a dupla para ser a Ingrid e a Bia, mas na semana deixamos todas preparadas para uma possível entrada. A Carol já havia entrado assim diante da Alemanha para simples e foi muito bem e a Ingrid teve um desconforto. Nós temos dois fisioterapeutas na equipe, eles a avaliaram e nós achamos melhor não a escalar”.
“ A Carol construiu um bom trabalho na semana, já tinha experiência de Billie Jean King Cup e também já tinha a experiência de definir com a Bia contra a Argentina nas duplas em um zonal. Então o histórico era positivo neste sentido. Acho que o sangue Meligeni ajuda nessas competições por equipes”, brincou Peniza.
De acordo com o capitão brasileiro, Ingrid Martins tem um desconforto na coluna: “ela começou a treinar bem a semana, mas na quinta-feira ela sentiu mais e a gente optou por não arriscar nessa situação”, completou.