Felipe Meligeni, número 166 do mundo, estreou com o pé direito, na noite desta segunda-feira, no torneio challenger 100 de Montevidéu, no Uruguai, evento no piso de saibro com premiação de US$ 133 mil. Crédito: Uruguay Open
Meligeni superou o equatoriano Andres Andrade, 214º colocado, com parciais de 6/1 6/3 e espera um tenista argentino, o cabeça de chave 1, Francisco Comesana, 102º, e Juan Bautista Torres, 284º.
A terça-feira será de presença brasileira com Thiago Monteiro, atual vice-campeão, enfrentando o convidado local e 742º, Joaquin Aguilar Cardozo, a partir das 18h. Gustavo Heide encara o argentino Federico Gomez, 138º. Orlando Luz, da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), que passou o quali, pode ajudar João Fonseca caso derrote o português Henrique Rocvha a partir das 12h. Rocha está na briga por uma das vagas no NextGen Finals com o brasileiro.
Mateus Alves enfrenta o equatoriano Alvaro Meza a partir das 15h e logo a seguir Matheus Pucinelli encara o argentino Andrea Collarini.