X

Monteiro, Meligeni e Heide conhecem rivais em Montevidéu

Sábado, 09 de novembro 2024 às 22:38:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Três brasileiros jogam a chave principal do Challenger 100 de Montevidéu, Uruguai. O torneio é jogado sobre o piso de saibro e distribui US$ 133 mil em premiações. O número de brasileiros na chave pode aumentar com a realização do qualificatório.



Finalista do torneio em 2023 e cabeça de chave 2 da competição neste ano de 2024, o cearense Thiago Monteiro, ex-número 61 e atualmente na 100ª colocação no ranking, busca somar pontos para garantir permanência no top 100 ao final da temporada. Em duelo inédito, ele enfrenta na estreia o jovem tenista uruguaio Joaquin Aguilar Cardozo (735º), convidado da organização. Numa provável segunda rodada, Monteiro aguarda entre Alvaro Meza, do Equador, e Pedro Cachin, da Argentina. 

Felipe Meligeni, 165º do ranking, irá duelar pela primeira vez no circuito com o equatoriano Andres Andrade (212º); o campineiro segue em busca de uma reaproximação do top 100. Se avançar, Meligeni terá um rival argentino, que pode ter o principal favorito, Francisco Comesana, ou Juan Bautista Torres. Gustavo Heide, de 22 anos e atual 168º do mundo, também tenta se aproximar dos 100 melhores do mundo, e tem encontro inédito marcado na primeira rodada em Montevidéu com o argentino Federico Augustin Gomez, cabeça de chave 7 e atual  135º na classificação mundial. Se avançar, Heide enfrenta o vencedor entre Andrea Collarini, da Argentina, ou um tenista vindo do qualificatório.

O Brasil pode ter mais representantes na chave principal no tradicional torneio uruguaio. Mateus Alves (279º) é o principal favorito da chave prévia. Matheus Puccinelli (323º) e Orlando Luz (477º) também estão na disputa.

teninews.com.br
br.jooble.org