Atual número 2 do mundo e campeão do Masters 1000 de Paris, o tenista alemão Alexander Zverev lamentou a ausência do sérvio Novak Djokovic em Turim, na Itália, para a disputa do ATP Finals, que reúne os oito melhores do ano.
Novak Djokovic anunciou nos últimos dias que não irá jogar o ATP Finals de 2024, mesmo obtendo a classificação. O sérvio é o recordista de títulos do torneio de elite do tênis, com sete troféus. E a ausência de Djokovic está causando a estranheza de seus colegas, como é o caso do alemão Alexander Zverev, que lamentou a não participação do sérvio: "É estranho não ver Novak aqui, por causa de todo o sucesso que ele teve neste torneio e porque ele ainda é um dos melhores do mundo. Ele realmente se classificou para esta edição, apenas optou por não jogar. Jogadores como ele, Rafa (Nadal) e Roger (Federer) sempre foram as grandes atrações desse evento, todos esperavam que eles vencessem ou fossem longe. A primeira vez que ganhei, em 2018, sabia que tinha que vencer pelo menos dois dos três para ser campeão deste torneio”, constatou Zverev.
Duas vezes campeão do ATP Finals, o alemão reconhece a dificuldade de vencer a competição, pois o nível de exigência é o mais alto possível. “Sempre digo que é especial jogar aqui, pois você vai enfrentar os outros sete melhores do mundo desde a primeira partida do torneio", completou Zverev. Ele estreia em Turim na segunda-feira, contra Andrey Rublev, em grupo que também tem Carlos Alcaraz (ESP) e Casper Ruud (NOR).