O alemão Alexander Zverev, 3º da ATP, comentou porque não consegue virar a chave e conquista um título do Grand Slam. O alemão conversou com jornalistas em Turim, na Itália, onde está para a disputa do ATP Finals.
"O que vou dizer eu sei que é um grande problema para mim, especialmente nos Grand Slams: no início jogo partidas muito longas, partidas desnecessárias de cinco sets contra jogadores contra os quais talvez não devesse jogar partidas de cinco sets. Isso, no final da semana, pesa sobre mim. Aqui, por outro lado, sei que se não jogar o meu melhor tênis desde o primeiro ponto, não tenho chance de vencer. Talvez tenha a ver com a mentalidade, é uma mentalidade que devo transferir para os Grand Slams e até para outros torneios, mas há algo que me motiva a dar o meu melhor nível contra os melhores, desde o primeiro minuto”, se explicou.
Zverev ainda comentou como é estranho disputar um Finals sem a presença do sérvio Novak Djokovic: "É estranho não ver Novak aqui, por todo o sucesso que teve neste torneio e porque ainda é um dos melhores do mundo. Na verdade, ele se classificou para este torneio, mas optou por não jogá-lo. Lembro de ter enfrentado o Novak, o Rafa, o Roger, eles sempre foram as grandes atrações desse torneio, todos esperavam que eles vencessem ou fossem longe. A primeira vez que ganhei, em 2018, você sabia que tinha que vencer pelo menos dois dos três para ser campeão".
"Parece um pouco diferente, embora com Jannik (Sinner) e Carlos (Alcaraz) talvez tenha mudado para algo parecido, só que com caras novos. Você sabe que precisa vencê-los para ganhar grandes torneios, simples assim. Eles são os dois melhores do mundo, venceram os Slams este ano, então é preciso vencê-los para conquistar o título. A mesma coisa vai acontecer aqui", completou.