Karue Sell, atual número 272 do mundo, acabou sendo eliminado nas oitavas de final do Challenger 75 de Knoxville, Estados Unidos. O torneio é disputado em quadras duras e distribui US$ 82 mil em premiação. Crédito: João Pires/Fotojump
O americano Eliot Spizzirri, 244º, venceu de virada, em 2h12 de partida, com 3/6 7/5 6/1. Sell até teve um bom início, vencendo a primeira parcial por 6/3, convertendo a única chance de quebra que obteve até então, e salvando as duas chances de quebra que o adversário teve em seu saque. No segundo set, muito equilíbrio, mas Eliot acabou pressionando para quebrar o saque so brasileiro e anotar 7/5. Na última etapa, domínio total do norte-americano, com 6/1 no marcador.
Sell vai avançando cinco posições no ranking com a vitória na rodada anterior, chegando a 267ª colocação. Nas próximas semanas, o tenista de 30 anos disputa mais três challengers, buscando terminar o ano dentro da linha de corte do qualificatório do Australian Open. Na próxima semana, ele joga o Challenger 75 de Drummondville, Canadá. Na sequência, dois torneios da categoria 50, ambos no México: Puerto Vallarta e Manzanillo. Todos os eventos são em quadras duras.