Em ótima fase, a bielorrusa Aryna Sabalenka comemorou a classificação antecipada para as semifinais do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. A número 1 do mundo ganhou as duas partidas na fase de grupos contra a chinesa Qinwen Zheng e a italiana Jasmine Paolini.
Leia mais:
Sabalanka vence Paolini, vai à semi do Finals e elimina Rybakina
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Questionada sobre o quão orgulhosa tava pelos resultados das últimas semanas que a colocaram novamente no topo do ranking, Sabalenka vibrou e elogiou a comissão técnica. "Estou orgulhosa de mim mesma. Não só de mim, mas da minha equipe. Conseguimos superar muitas coisas. Ser capaz de mostrar um tênis tão bom e nos tornarmos a número 1 do mundo, é trabalho em equipe. Não sou só eu. O trabalho de bastidores ninguém vê. Mas eles fazem muito por mim. Eu realmente os aprecio por tudo o que fazem por mim. Isso é motivação para eu continuar vencendo nesta quadra. Esses caras merecem ser chamados de o melhor time de todos os tempos".
Sabalenka está a uma vitória de confirmar a liderança do ranking da WTA até o final da temporada. Ela precisa ganhar da eliminada Elena Rybakina na última rodada da fase de grupos ou a partida da semifinal. Ainda existe a possibilidade de garantir o topo em caso de derrota da polonesa Iga Swiatek para a norte-americana Coco Gauff nesta terça-feira.