Ingrid Martins, atleta com patrocínios da ENGIE, Banco BRB, CBT e Slyce, e a americana Quinn Gleason arrasaram, na noite deste sábado, e se classificaram para a final do WTA 250 de Mérida, no México, evento no piso duro com premiação de US$ 269 mil.
A carioca e a americana derrotaram a dupla da argentina Maria Carle e a holandesa Eva Vedder por 2 sets a 0 com parciais de 6/0 6/1 em apenas 53 minutos. Elas buscarão otítulo neste domingo contra as vencedoras das belgas Lara Salden e Magali Kempen e a dupla vencedora do jogo entre a russa Anastasia Tikhonova e a mexicana Renata Zarazua e as russas Maria Kononova e Maria Kozyreva.
Esta será a terceira final de WTA 250 de Ingrid que foi campeã em Bad Homburg, na Alemanha, ano passado, e vice em Rabat, no Marrocos, também em 2024. Ela tem dois títulos de WTA 125 em Montevidéu, no Uruguai, no final de 2022 com Luisa Stefani, e este ano com Quinn em Montreux, na Suíça.
Com essa campanha, Ingrid vai voltando ao top 100 com a 93ª colocação no momento. Se for a campeã, ficará em torno da 85ª colocação.