Em entrevista coletiva após vaga na semifinal do Masters 1000 de Paris, na França, Alexander Zverev revelou seus objetivos para os Grand Slams em 2025. Ele bateu na trave com o vice-campeonato de Roland Garros.
Leia Mais:
Zverev derruba Tsitsipas e elimina grego do Finals
"Estou tentando, estou trabalhando em coisas, tentando coisas diferentes. O tênis não para. Temos que continuar encontrando maneiras de melhorar por causa da forma como Jannik e Carlos estão jogando agora. Tênis está se tornando tão rápido e agressivo que você precisa encontrar maneiras de melhorar seu jogo", disse o tenista que jogou 84 partidas em 2024.
Se chegar à final ele passará Carlos Alcaraz e voltará ao número dois do mundo. Ele foi vice em Paris diante do próprio espanhol em batalha de cinco sets: “Os primeiros seis meses do ano foram muito bons para mim, joguei muitas partidas e fui longe em muitos torneios. Os últimos meses foram mais difíceis, desisti de alguns eventos por problemas de saúde."
“Sinto-me bem depois de ter disputado tantos jogos, motivado para reencontrar o meu jogo e também para melhorar. Jogo e treino muito porque quero melhorar e alcançar os grandes objectivos que ainda tenho”.
Sobre os objetivos dos Slams para 2025 ele declarou: "Claramente, Carlos e Jannik são os melhores do mundo neste momento, basta olhar para os Grand Slams que eles ganharam este ano. No final de 2021 sentia-me um dos melhores e estava a partilhar os torneios com Novak e Daniil "Eu estava indo para me tornar o melhor e me machuquei. Em Roland Garros senti que era minha chance de ganhar um Grand Slam, mas o que aconteceu aconteceu."
“Tudo saiu do meu controle e entre 2022 e 2023 não fui candidato a nada, apenas dei o meu melhor e trabalhei muito para conquistar um grande título que ainda estava longe. Espero que o próximo ano chegue um pouco melhor e possa continuar desempenhando um grande papel. Esse ainda é o meu objetivo."