X

Monteiro estreia contra Gasquet em Metz. Rublev, Ruud e Rune jogam por Finals

Sexta, 01 de novembro 2024 às 16:16:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A chave da disputa do tradicional ATP 250 Metz, na França, foi sorteada com a presença do russo Andrey Rublev, o norueguês Casper Ruud, o dinamarquês Holger Rune e o búlgaro Grigor Dimitov buscando vaga no Finals. Thiago Monteiro joga.



O número 2 do Brasil e 100º do mundo, Thiago Monteiro, fará sua estreia contra o convidado da organização, o local e ex-top 7 e atual 133º, Richard Gasquet. Gasquet nunca venceu o torneio realizado em Marselha, mas o joga pela última vez na carreira, pois sua aposentadoria está marcada para Roland Garros 2025.

Monteiro e Gasquet nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Cabeça de chave 1 na competição, o russo Andrey Rublev, 7º, fará sua estreia contra o vencedor do duelo entra o italiano Lorenzo Sonego e o argentino Facundo Diaz Acosta.

Nono na corrida para a disputa do ATP Finals de Turim - torneio que reúne os oito melhores da temporada -, Rublev busca somar pontos importantes nas quadras do torneio francês e caso vença a competição estará praticamente garantido.

Rublev luta diretamente contra o norueguês Casper Ruud, 8º da ATP, que estreia em Metz contra o vencedor do duelo entre um qualifier e o ex-top 10 Roberto Bautista Agut.

Com 3.865 pontos, Ruud é atualmente o 7º na corrida para Turim e somar pontos nas quadras de Marselha são importantes pra si.

O búlgaro Grigor Dimitrov, 9º, pediu um convite a organização para disputar Metz. Ele estreia contra o vencedor do confronto entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o britânico Cameron Norrie.

Ainda disputando a chave do Masters de Paris, onde ainda hoje joga as quartas de final, Dimitrov é o 10º na corrida ao Finals e também pode se garantir em Turim com uma boa campanha em Marselha.

Outro que briga, porém com muito mais obstáculos pela classificação ao Finals é o dinamarquês Holger Rune, 13º da ATP, que estreia em Metz contra o vencedor do confronto entre o chinês Yunchaokete Bu e o local Adrian Mannarino.

Atual 13º na corrida para Turim, Rune segue na disputa do Masters de Paris, onde está na semifinal e caso vença a competição pode ser catapultado na classificação até o 6º posto na corrida.

teninews.com.br
br.jooble.org