Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, foi questionada sobre preocupações em jogar na Arábia Saudita onde há restrições para mulheres e o público LGBTQI+. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Leia Mais:
Swiatek diz que Sabalenka merece o número 1
"Eu estive aqui com uma partida de exibição com Ons Jabeur. Eu vi que tudo aqui é bem tranquilo. Eu, pessoalmente, não tenho problemas em jogar aqui. Acho que é muito importante levar o tênis para o mundo todo e inspirar a geração jovem. O esforço que eles colocam no esporte feminino aqui é incrível. Estou realmente impressionada. Estou muito feliz de estar aqui e fazer parte de, eu diria, algum tipo de história aqui", disse a tenista que foi perguntada sobre alguns fãs que estariam preocupados com a presença dela no evento.
"Eu diria que este país se esforçou muito para trazer eventos esportivos para cá. No geral, eu diria que melhorar a qualidade de vida das mulheres aqui. Estou muito feliz por fazermos parte disso. Acho que é muito bom estarmos aqui e inspirarmos a geração jovem aqui. Quero dizer, estamos seguras. Estamos nos divertindo muito. É uma cidade linda. Sim, essa é basicamente minha mensagem.”