Por Pedro Melo - Thiago Wild, número 75 do mundo, encerrou sua temporada um pouco mais cedo por conta de uma lesão e por esse motivo não apareceu no quali do Masters 1000 de Paris, na França, e nem jogará na próxima semana em Belgrado ou Metz.
De acordo com informações obtidas, o tenista sofre com uma hérnia abdominal e terá que passar por um procedimento cirúgico. Wild vai tratar a lesão nas próximas semanas para voltar 100% no início de 2025, ainda em janeiro. Foi por causa desta lesão que o brasileiro não se inscreveu na United Cup onde seria o número 1 do Brasil para duelos contra a Alemanha e a China na competição que começa no dia 27 de dezembro.
Wild teve uma de suas melhores temporadas onde fez terceira rodada no Masters 1000 de Madri, na Espanha, Indian Wells, nos EUA, e Miami, nos EUA, somando vitórias sobre os top 15, Taylor Fritz e Karen Khachanov. Ele ainda foi finalista no challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria, e fez quartas de final no Rio Open.
Thiago Wild encerrou a temporada antes do Masters 1000 de Paris por conta de uma hérnia abdominal.
— Pedro Melo 🎙️ (@pedrohmelo_) October 28, 2024
Wild vai tratar a lesão nas próximas semanas para voltar 100% no início de 2025. Foi por causa desta lesão que o brasileiro não se inscreveu na United Cup.
(📸 Erste Bank Open) pic.twitter.com/UHlXjpssEO