O australiano Nick Kyrgios está 'apenas de papo' sobre seu egresso ao tênis em alto nível, pelo menos é o que opina o ex-top 10 e vice-campeão do Australian Open, o francês Arnaud Clement. A opinião foi dada à Eurosports
O ex-tenista que foi derrotado na final em Melbourne pelo americano Andre Agassi, trabalha agora como comentarista do canal europeu em francês comentava as expectativas para a temporada 2025, quando foi questionado sobre o anúncio de retorno do australiano para o próximo Aberto da Austrália e com a promessa de vencer um título do Grand Slam para "calar a boca de seus críticos".
"Para mim é só conversa. Já joguei uma final de Grand Slam e estava muito, muito longe de vencer. Há uma grande diferença entre aqueles que conseguem dar o passo final e os outros", declarou ele que sempre afirma que há uma distância entre fazer uma final em Slam e vencer uma.
"A dificuldade é que Nick não joga há muito tempo. Não acredito nele nem por um segundo, não acreditava nem antes da lesão", fez questão de pontuar.
Clement ainda questiona as condições físicas do australiano, que não compete desde o final de junho de 2023 em razão de uma lesão no joelho. Naquela temporada, Kyrgios jogou apenas em janeiro e tentou voltar no fim de junho na grama de Stuttgart, na Alemanha. Já em 2024, o tenista decidiu de submeter a uma cirurgia no joelho ainda em janeiro e não competiu nenhum evento do calendário.
“Será que ele conseguirá regressar ao tênis de 2022, que foi de longe o melhor nível da sua carreira nos Grand Slam?”, questionou o francês e seguiu: "Hoje, eu acredito que seja tarde demais para ele, que foi um daqueles destaques de sua geração. Ele poderia inegavelmente ter vencido Grand Slams. Acho que ele tinha talento para isso, mas o desperdiçou”.