X

Nadal fala de possível último duelo contra Djokovic antes de aposentar

Quarta, 16 de outubro 2024 às 11:02:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal conversou com a DAZN europeia por ocasião de sua ida ao torneio exibição "Six Kings Slams", que será realizado nesta semana na Arábia Saudita e que pode ser palco do último encontro de Nadal e Djokovic.



Nadal começou comentando como chega para o torneio, que será seu penúltimo antes de sua despedida das quadras competitivas na Copa Davis, em Málaga, no fim de novembro.

"Faz muito tempo que não jogo tênis, então estou feliz por estar aqui para competir com um grupo fantástico de jogadores, bons amigos, estou ansioso para que tudo comece", iniciou ele que teve como última competição oficial a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

"Não sei o que vai acontecer, é claro que todos os jogos vão ser muito competitivos, estamos falando dos melhores jogadores do mundo. Minhas expectativas não são muito altas, só quero estar em quadra, fazer parte do show e que os fãs aproveitem a diversão”, completou.

Rafa, que é embaixador internacional da federação saudita de tênis, então foi questionado sobre como tem visto o impulso e o investimento da Arábia Saudita no tênis: "Nós costumamos vir aqui durante parte do circuito profissional, mas é positivo que outro país esteja aberto a criar grandes eventos em outros momentos do calendário. É uma boa notícia para o país, antes de mais, mas também para nós, ter novas experiências e vir aqui competir”.

Ao ser perguntado sobre um possível último duelo contra Djokovic, destacou: "Já nos enfrentamos muitas vezes na carreira, não precisamos jogar de novo (risos)".

Nadal e Djokovic se enfrentaram no circuito profissional em 60 oportunidades, das quais o sérvio saiu vitorioso 31 vezes.

"Para mim sempre foi um desafio enfrentar Novak, ele é um grande rival, é um jogador que sempre me levou ao mais alto nível, fui levado ao limite, acho que nós dois já sentimos essa sensação, inclusive Roger Federer também. Entre nós três sempre nos ajudamos a chegar a um nível superior, sempre sendo rivais muito difíceis e nos pressionando para ter novos sucessos”, concluiu o espanhol.

teninews.com.br
br.jooble.org