O croata Ivan Ljubicic, ex-jogador e ex-técnico do suíço Roger Federer, comparou os estilos de jogo do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Na visão de Ljubicic, Sinner é mais constante. "Se falarmos de classificação, provavelmente estará à frente do Alcaraz em muitos aspectos. No auge, num único torneio ou num confronto direto, porém, tudo pode acontecer”, disse.
“Quando Carlitos joga bem não estou dizendo que ele é impossível de jogar, mas é assustador. No que diz respeito à consistência, porém, Jannik fez-nos compreender e continua a fazer-nos compreender que não existe”, acrescentou.
Ljubicic ainda destacou que Alcaraz tem um tênis mais “espetacular”, enquanto Sinner é “quase perfeito”. “Com essa mentalidade ele chegou onde chegou. Embora talvez não tenha um tênis espetacular como Alcaraz, tem um tênis quase perfeito”.
“[Sinner] é um menino muito humilde, alguém que depois de ter vencido um torneio importante como o de Xangai, tendo vencido Djokovic na final pela 4ª vez nas últimas 5 partidas, levanta os braços como se dissesse: 'amanhã é outro dia, vamos em frente' sobre'”, finalizou.