A bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, fez uma confissão nesta sexta-feira a respeito do anuncio da aposentadoria do espanhol Rafael Nadal, feito na última quinta-feira com a publicação de um vídeo emocionante.
Sabalenka segue viva na disputa de seu tricampeonato no WTA 1000 de Wuhan e contou como foi que ficou sabendo da retirada do espanhol: “Eu assisti ao seu vídeo de anuncio de aposentadoria antes do meu jogo [oitavas de final diante da cazaque Yulia Putintseva], foi muito emocionante. Eu não chorei, mas fiquei com os olhos cheios de água", iniciou.
"É incrível tudo o que ele conquistou no esporte, ele é uma inspiração para todos nós e a próxima geração e todos os jogadores da atualidade", seguiu ela.
"Ele é uma lenda, mas tudo tem começo e fim, todos nós vamos chegar a este momento. Estou muito feliz pelo que ele foi capaz de conquistar, ele é um grande trabalhador, ele tem muito amo pelo esporte, alguém que as pessoas gostam de acompanhar. Desejo a ele tudo de melhor no próximo capítulo de sua vida, ele é uma pessoa maravilhosa", finalizou.
Sabalenka está na semifinal em Wuhan após vencer a algoz de Bia Haddad Maia no torneio, a polonesa Magdalena Frech. Em busca da final, Sabalenka encara a americana Coco Gauff.
Crédito: Wang Zhao | AFP via WTA