X

Sabalenka inicia bem a luta pelo TRI em Wuhan e pode ter Bia Haddad no caminho

Quarta, 09 de outubro 2024 às 07:45:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A bielorrussa Aryna Sabalenka, número dois do mundo e duas vezes campeã em Wuhan, na China, estreou com vitória, nesta quarta-feira, no WTA 1000 com premiação de US$ 3,2 milhões. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA



Leia Mais:

Bia Haddad despacha russa e se aproxima do top 10

Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky

A bielorrussa campeã do US Open e do Australian Open derrotou a tcheca Katerina Siniakova, 37ª colocada, por um duplo 6/4 após 1h34min e vai enfrentar a cazaque Yulia Putintseva, 35ª.

Campeã de 2018 e 2019 ela emplaca sua 13ª vitória em 13 jogos no torneio e iguala Maria Sharapova que venceu seus 13 primeiros jogos em Stuttgart, na Alemanha, entre 2012 e 2014.

Ela emplaca sua 50ª vitória na temporada ficando atrás apenas de Iga Swiatek.

“Feliz por estar de volta a Wuhan”, disse Sabalenka após a vitória. “Siniakova, que está lutando por cada ponto, é muito bom ter conseguido terminar esta partida em dois sets. Senti muita falta de Wuhan”, disse Sabalenka. “Tenho ótimas lembranças de ganhar o título aqui duas vezes. Apenas Wuhan me traz muitas ótimas lembranças e boas vibrações.”

A tenista pode enfrentar Bia Haddad caso vença sua próxima partida e a brasileira confirme o favoritismo contra a polonesa Magdalena Frech o qual possui três vitórias em três jogos. Seria o primeiro encontro entre as duas.

A americana Coco Gauff, quarta colocada, manteve o bom ritmo após o título em Pequim e derrotou a búlgara Viktoriya Tomova, 48ª, por 6/1 6/2. Ela vai encarar a ucraniana Marta Kostyuk nas oitavas.

teninews.com.br
br.jooble.org