Giovanni Cariani, patrocinado pela AMA e que tem parceria com a BSA - Beach Sports Assessoria - , atingiu, nesta semana, o top 10 do ranking mundial de Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis pela primeira vez em sua carreira. Crédito: Marcos Luciani
O paranaense de Maringá subiu uma posição após a campanha com semifinal do ITF BT 400 de Belo Horizonte (MG) ao lado de Daniel Mola onde ficaram a um ponto de vaga na final em confronto contra os líderes do ranking, André Baran e Michele Cappelletti.
"Marca muito importante pra mim e para minha carreira. Não tenho palavras para descrever o meu sentimento de poder entrar de pouco em pouco na elite do esporte. Só queria agradecer primeiro a Deus por me proporcionar oportunidades de fazer o que eu amo e queria agradecer todo vocês que me acompanham e torcem por mim no dia a dia. Também meus patrocinadores, minha família e Daniel Mola por dividir a quadra comigo sempre com a energia boa e vontade de dar o máximo lá dentro. Agora vamos treinar e nos dedicar para sempre tentar alcançar o nosso melhor e o resultado é consequência".
Cariani disputará esta semana o Sand Series de São Paulo ao lado de Mola, evento que começa na quinta-feira.