X

Medvedev sofre, mas vai às oitavas em Xangai e diz: 'Tênis é engraçado'

Domingo, 06 de outubro 2024 às 07:05:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Daniil Medvedev, quinto do mundo, se esforçou muito no domingo para manter sua tentativa de conquistar o primeiro título da temporada no Masters 1000 de Xangai, na China, evento no piso duro com premiação de US$ 8,9 milhões. Crédito: Shanghai Rolex Masters



O russo, algoz de Thiago Wild, derrotou o italiano Matteo Arnaldi por 5/7 6/4 6/4 após 2h44min de batalha para garantir sua vaga na quarta rodada do evento.

"Foi uma partida muito difícil, muito acirrada", disse Medvedev. "Na verdade, senti que é aí que o tênis é engraçado. Senti que no primeiro set, provavelmente fui o melhor jogador, tive mais oportunidades. Não consegui (ganhar), joguei mal no final do set. Nos outros sets, pensei que estava mais acirrado. Talvez até ele tenha tido vantagem em alguns momentos, mas é por isso que o tênis é uma loucura. Você pode vencer quando não espera e perder quando espera vencer, então estou feliz por estar aqui novamente em dois dias.”


Medvedev enfrentará o 10º cabeça de chave, o grego Stefanos Tsitsipas, ou francês Alexandre Muller em Xangai, onde busca seu primeiro título de nível no circuito desde sua vitória em Roma em maio de 2023. O jogador de 28 anos também busca dar mais passos em direção à qualificação para o ATP Finals. Ele está atualmente em quarto lugar no ranking do ano na corrida pela vaga em Turim.

teninews.com.br
br.jooble.org