O austríaco ex-top 3, Dominic Thiem, está se preparando para sua retirada oficial durante a disputa do ATP 500 de Viena, na Áustria, que tem início no próximo dia 20 de outubro e diz que que convidou Nadal, Federer e Djokovic para despedida.
Thiem concedeu uma entrevista ao jornal austríaco Heute e contou que convidou os tenistas do Big 3, conta quem jogou toda a sua carreira, para sua despedida, mas que ainda não teve retorno de nenhum deles.
O tenista de 31 anos anunciou que se aposentaria em março deste ano e desde então afirmou: "Os últimos meses foram uma montanha russa" de modo emocional, mas segue confiante de que apesar dos problemas físicos, quer fazer uma boa exibição na despedida: "Quero jogar em um nível decente em Viena. Meu problema é que meu nível baixa rapidamente se eu jogo muito. Eu e dei conta disso em Kitzbühel”.
Mesmo jovem, Thiem não se vê mais nas quadras, talvez com uma ou outra exibição, e afirmou que seu foco está em fomentar as futuras gerações de seu país, através da academia de tênis de seu pai. "Meu grande objetivo é aumentar as possibilidades de que os jovens jogadores sigam o caminho que recorri. Minha trajetória foi sensacional, tanto esportiva quanto pessoalmente".
“Já viajei bastante, mas acredito que posso ajudar desde a minha base na Áustria", seguiu ele: "O tênis é um dos esportes mais solitários que existem", destacou como uma maneira de indicar que não pretende mais viver assim.