X

Zheng vira sobre Andreeva e faz, em Pequim, 1ª semi de WTA 1000 da carreira

Sexta, 04 de outubro 2024 às 14:20:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A campeã Olímpica Qinwen Zheng, sétima da WTA, conquistou uma bela virada diante da jovem russa Mirra Andreeva, 22ª, e fez a alegria da torcida em Pequim, na China, ao alcançar sua primeira semifinal de WTA 1000 na carreira.



Em quadra, Zheng precisou de 2h30 para fechar o placar em 5/7 6/0 6/4 tendo convertido cinco aces a um da russa, que cometeu cinco duplas-faltas a oito da chinesa, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 51% de aproveitamento de Andreeva.

"Estou feliz por estar na semifinal", disse Zheng na entrevista em quadra. "Hoje, na partida, houve muitos altos e baixos. Estou feliz por eles estarem lá me apoiando. Sinto que se não fosse no WTA de Pequim, esta partida poderia ser mais complicada do que isso", confessou exaltando a torcida e seu apoio.

Zheng ainda contou como foram seus pensamentos em quadra que a levaram a vitória: "No começo da partida, fui tentando ficar mais calma, tentando ser mais gentil com a oponente porque sei que ela é mais jovem. Mas depois do que vejo com meu tênis estava hoje, digo a mim mesma, não vou vencer hoje pelo meu tênis, vou vencer hoje pela minha mentalidade".

Zheng encara na semi a tcheca Karolina Muchova, 49ª, que venceu a bielorrussa Aryna Sabalenka. Zheng e Muchova se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada tenista venceu um dos duelos. Este será o segundo duelo entre elas no ano, já que elas definiram o título em Palermo, na Itália, em maio em que a chinesa foi campeã.

teninews.com.br
br.jooble.org