Após conquistar uma suada e incrível virada diante do atual número 1 do mundo, Jannik Sinner, o espanhol Carlos Alcaraz fez um bonito discurso em Pequim, na China, recordou momentos difíceis e exaltou o rival.
“Gostaria de começar com Jannik. O que posso dizer sobre você? O ano que você está tendo é inacreditável. Você merece... com sua equipe e o trabalho que você faz todos os dias. Eu vejo você trabalhando quando venho para o clube. Você é realmente muito humilde. Isso faz de você um sucesso ainda maior", iniciou o espanhol.
"Durante toda a sua carreira e este ano, gostaria de parabenizar você e sua equipe pelo ótimo trabalho e pelo ótimo tênis que você está jogando. Para mim, ainda mais importante, você e as pessoas ao seu redor são ótimas pessoas... Eu o respeito muito como jogador, mas ainda mais como pessoa”, concluiu Alcaraz.
As palavras do espanhol ganham peso diante da polêmica que ainda envolve o nome do italiano e o caso de doping por ele vivido no início nesta temporada, do qual foi inocentado e viu a Agência Mundial Antidoping (WADA) recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), maior instância da justiça esportiva global.
O espanhol também falou da batalha de 3h21 com placar de 6/7 (6-8) 6/4 7/6 (7-3): “Foi uma partida muito acirrada. Jannik mais uma vez mostrou que é o melhor jogador do mundo, pelo menos para mim. O nível que ele está jogando é inacreditável, realmente foi alta qualidade de tênis fisicamente, mentalmente. Ele é uma fera.”
Alcaraz também teve palavras de agradecimento a sua equipe, que é chefiada pelo ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero: “Para minha família e meu time, sou um cara muito sortudo por poder viajar com parte da minha família e parte do meu time que me apoiam todos os dias, me dizendo coisas que não quero ouvir o tempo todo. Quero realmente agradecer pelo apoio e trabalho duro. Houve momentos difíceis nos últimos dois meses. Mas com todo o trabalho duro que temos feito, consegui ter alegria novamente na quadra. Me sentir ótimo e motivado novamente. É tudo graças a vocês. Muito obrigado por tudo, especialmente, nesta semana”.