O espanhol Carlos Alcaraz, terceiro da ATP, conquistou uma virada incrível sobre o número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner, em batalha de 3h21 na grande final do ATP 500 de Pequim, na China. Este é o primeiro título de Alcaraz na Ásia.
Leia Mais:
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Alcaraz brigou e após uma batalha de 3h21 levou a melhor em 6/7 (6-8) 6/4 7/6 (7-3) tendo disparado o mesmo número de aces do italiano, seis, e disparou 55 bolas vencedoras a 31 de Sinner, que cometeu 46 erros não-forçados a 56 do espanhol.
O jogo começou com o espanhol pressionando mais o saque do italiano, que precisou sair de um 0-40 já no segundo game do jogo. A quebra veio para Alcaraz na sequência no 4º game, abriu 4/1 e foi mantendo seu saque sem ser pressionado. Sacando para a parcial, no 9º game, o espanhol sentiu a pressão ao sacar com segundo serviço e foi quebrado. Sinner então encaminhou bem seus games para forçar o tiebreak, onde foi sólido, salvou dois setpoints e saiu vencendo.
A segunda etapa seguiu com o equilíbrio entre os dois tenistas demonstrado em boa parte do set anterior. Alcaraz sofreu no 8º game, salvou dois breakpoints e precisou de sete igualdades para confirmar e quebrar o saque de Sinner na sequência para fechar o set em game de zero.
O terceiro set foi parecido com o primeiro, Alcaraz saiu quebrando Sinner no 3º game , com bela devolução de backhand, abriu 3/1, viu o italiano salvar com muita precisão dois breakpoints no 5º game e foi administrando até que sofreu a devolução da quebra no 8º game. Sinner seguiu pressionado e precisou salvar breakpoint no 11º game para leva disputa ao tiebreak.
Nele, Sinner abriu 3/0 em pontos muito brigados e postura agressiva com forehand, que foi prontamente respondida por Alcaraz que devolveu as duas mini-quebras na sequência. O espanhol seguiu firme trabalhando bolas na paralela, conquistou duas novas mini-quebras para abrir 6-3 e sacou com confiança.
Este é o primeiro título de Alcaraz em um torneio realizado na Ásia.
Crédito: China Open