O espanhol Carlos Alcaraz conversou com os jornalistas em Pequim, na China, após superar o russo Daniil Medvedev na semifinal do ATP 500 local e afirmou estar pronto para a final diante do italiano Jannik Sinner. Alcaraz comemorou apoio do público e boleirinhos.
Alcaraz conversou com os jornalistas antes de que a segunda semifinal fossee finalizada e espondeu quem preferia como rival entre Jannik Sinner e o chinês Yunchaokete Bu e foi sincero: "É claro que Bu (risos). Eu não vou mentir para você. Jannik é o melhor jogador do mundo hoje. Bu está jogando um tênis de alto nível durante toda a semana, derrotando grandes jogadores; se eu tivesse que escolher, claro, quem é melhor do que me enfrentar na final, se eu quiser vencer é Bu", foi sincero.
"Como sempre disse, também adoro as grandes batalhas, enfrentar os melhores do mundo no jogos mais difíceis possíveis, dessa maneira se eu vier a enfrentar Jannik Sinner na final também estarei feliz", completou.
Alcaraz também foi questionado sobre como sentiu a presença do público chinês: "Honestamente, fiquei muito surpreso ao sair para a quadra e ver que a pista estava quase cheia. Sendo terça-feira, tendo as arquibancadas cheias... Fiquei muito feliz em ver tantas pessoas. Quando enfrento Daniil, nós dois mostramos um ótimo nível de tênis, com ótimas trocas, e acho que isso é algo que as pessoas gostam bastante. Graças a isso, as pessoas começam a assistir aos jogos: acho que mostramos um pouco uma mistura de tudo, com boas trocas, boas defesas, ótimos ataques, uma boa mistura. É fantástico para o espectador. Hoje gostei muito da atmosfera, espero sentir essa energia novamente na final."
O jovem espanhol foi escolhido o 'favorito' dos boleirinhos do torneio e falou sobre o tema: "É ótimo ver tantas pessoas me apoiando. Estou feliz que os boleirinhos façam isso, é ótimo. Tento ser uma inspiração da maneira certa, com meu comportamento na quadra e com a maneira como abordo cada partida. Quando vejo os meninos da bola por aí tento conversar com eles, tenho ótimos momentos, é algo que me deixa feliz e fico feliz em saber desse fato".