X

Fils salva match-point, vira sobre Humbert e é campeão em Tóquio

Terça, 01 de outubro 2024 às 11:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem francês Arthur Fils, 24º da ATP, conquistou uma belíssima virada com direito a match-point salvo diante de seu compatriota Ugo Humbert, 18º, e ergueu em Tóquio, no Japão, seu segundo troféu ATP 500 da carreira. Na campanha, fils derrotou quatro tenistas do top 20. 



Chegando com muita confiança na final do torneio japonês com vitórias somadas diante dos americanos Taylor Fritz e Ben Shelton, além do dinamarquês Holge Rune, Fils buscou superar problemas físicos em quadra e precisou de 3h para fechar o placar contra Humbert em 5/7 7/6 (8-6) 6/3. 
Em um jogo muito estratégico, Fils disparou 38 bolas vencedoras, das quais 10 aces, contra 34 do compatriota, que incluiu 13 aces na estatística. A disputa também contou com muitos erros dos atletas dada postura agressiva, Humbert  registrou 53 erros não-forçados contra 48 do rival. Fils foi mais resiliente em quadra, não se abateu diante do match-point do compatriota com 6-5 no tiebreak do segundo set, o salvou e iniciou sua virada. 

“Honestamente, não sei [como eu virei o jogo]”, disse Fils em entrevista em quadra logo antes da ceimônia de entrega do troféu. “Depois de 5-5 no primeiro set, eu estava me sentindo morto na quadra. Ele estava dando jogadas inacreditáveis. Foi um primeiro set muito apertado. Eu consegui muitos breakpoints e não o quebrei. Ele é um grande campeão e foi muito difícil”, seguiu. 
“Eu tentei o meu melhor no segundo set e então salvei um match point. Tudo no tênis pode virar em apenas um segundo, e virou. Então estou muito feliz, mas eu poderia ter perdido hoje”, completou ele que demonstrou estar com algum problema na perna esquerda especialmente no segundo set. 
Campeão do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, em julho, Fils mostrou-se muito satisfeito: “Estou muito feliz com o tênis que estou produzindo. Estou trabalhando muito e tentando construir meu tênis. Acho que agora está melhor, de Hamburgo até aqui. Ainda tenho que melhorar, mas está legal”. 
Aos 20 anos, Fils é o principal tenista da Next Gen na temporada 2024. 
 
Crédito: Philip Fong/AFP via Getty Images 

teninews.com.br
br.jooble.org