Em entrevista coletiva concedida após a vaga na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China, Jannik Sinner, número 1 do mundo, admitiu viver uma situação delicada após o pedido de suspensão por até dois anos feito pela WADA.
Leia Mais:
Saiba quando Sinner deve ser julgado
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
A Agência Mundial Antidoping interpelou um recurso junto ao CAS, o Tribunal Arbitral do Esporte, não concordando com a decisão da ITIA, o órgão de controle do tênis limpo. A WADA só teve rejeitado um dos dez recursos contra atletas, tendo sucesso total em sete e sucesso parcial em dois deles.
"É uma situação delicada e obviamente muito difícil para mim", começou dizendo o número 1 do mundo que vê prejuízo para todo o seu staff: "Mas procuro sempre me lembrar que não fiz nada de errado, o que pelo menos ajuda um pouco. Não será fácil. Lamento estar novamente nesta situação, procuro manter o foco no meu trabalho e fazer tudo o que posso para estar preparado para cada partida que tenho que disputar. É um momento difícil não só para mim, mas também para toda a minha equipe. É importante ter quem me conhece como pessoa próxima de mim."
Ele encara o tenista local Yunchaokete Bu por vaga na final: "Não conheço o Bu como jogador, vou tentar entender algo sobre ele antes da partida. Ele está jogando muito bem, provavelmente o melhor tênis de sua vida. O público será todo para ele".