O espanhol Carlos Alcaraz não escondeu sua frustração contra o árbitro de cadeira da sua estreia no ATP 500 de Pequim, na China, diante do francês Giovanni Perricard. Alcaraz tomou duas advertências por 'extrapolar' tempo na recepção de saque
Alcaraz, no intervalo do primeiro set para o segundo, chegou a reclamar com o árbitro de cadeira, a romena Raluca Andrei, de sua marcação: "Eu sou sempre muito rápido, nunca recebo advertências. Você me deu dois em um set. É impossível jogar tênis assim".
Ver essa foto no Instagram
Na coletiva de imprensa o espanhol falou sobre o momento: "Quando você joga contra um sacador como ele, sabe que cada game após o dele é muito difícil. Portanto, quando salvei três break points em 0-40 e finalmente conquistei o set, isso foi muito importante para mim. Fiquei zangado com o que aconteceu porque senti que não tinha tempo entre os pontos, que tinha que correr e não conseguia respirar ou descansar", iniciou o espanhol.
"Fechei um ponto na rede, que foi o caso, e não tive tempo de ir pegar a toalha e fazer minha rotina. Isso me deixou com raiva. Foi muito importante para mim fechar aquele set e começar o segundo com essa confiança. Ele cometeu três faltas duplas no início do segundo set, isso me ajudou. Eu precisava estar muito focado nos jogos seguintes", concluiu.
Crédito: Reprodução Disney+