X

Rune sobrevive a estreia em Tóquio. Tsitsipas perde mais uma

Quinta, 26 de setembro 2024 às 08:50:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Holger Rune, 14º da ATP, sofreu na estreia do ATP 500 de Tóquio, no Japão, mas venceu o chileno Alejandro Tabilo, 22º, e encara Yoshihito Nishioka, 59º, que venceu batalha contra Felix Auger Aliassime, 21º . Stefanos Tsitsipas, 12º, segue em má fase. Crédito: Reprodução TennisTV



Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky

Cabeça de chave seis na competição, o dinamarquês Holger Rune batalhou por 2h16 e sobreviveu a Tabilo com placar de 6/2 5/7 6/4 tendo disparado 10 aces a sete do chileno, que cometeu três duplas-faltas a duas e venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 78% de Rune.

Na sequência da competição, Rune encara o local Yoshihito Nishioka, 59º e convidado da organização, que surpreendeu o canadense Felix Auger Aliassime, 21º, salvando dois match-points em uma batalha de 3h15 com placar de 7/6 (7-5) 3/6 7/6 (7-5)tendo convertido um ace a 13 do canadense, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do japonês, que salvou os dois match-points quando sacava para levar o 3º set ao tiebreak e ali, disputando cinco igualdades, salvou dois breakpoints, levou a disputa ao tiebreak final e ficou com a vitória.

Confira os melhores momentos do jogão entre Nishioka e Aliassime:

Rune e Nishioka já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e cada tenista venceu um duelo.

Tsitsipas segue em má fase e chega a 4ª derrota consecutiva

Abrindo a programação do dia em Tóquio, o grego Stefanos Tsitsipas, quarto favorito, confirmou a má fase e chegou a sua quarta derrota consecutiva ao ser surpreendido de virada pelo jovem norte-americano Alex Michelsen (foto), 49º, após 1h48 de partida com placar de 4/6 6/1 6/2.

Michelsen veio o qualificatório do torneio japonês e embalado venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 56% do grego, que cometeu as quatro duplas-faltas do jogo e disparou cinco aces a nove.

Segundo na corrida de classificação ao ATP Finals Next Gen, Michelsen chegou a sua segunda vitória sobre um tenista do top 20 este ano e na sequência da competição encara o australiano Christopher O'Connell, 79º, que venceu o argentino Tomas Etcheverry, 35º, em 6/4 7/6 (7-5).

Com a queda precoce em Tóquio, Tsitsipas vai se distanciando da classificação para a disputa do ATP Finals de Turim e é hoje o 12º melhor da temporada. O Finals reúne os oito melhores do ano.

Crédito: ATP

teninews.com.br
br.jooble.org