Carlos Alcaraz concedeu uma entrevista a TennisTV após chegar em Pequim, na China, para disputa do ATP 500 local e comentou a oficialização de sua classificação ao ATP Finals de Turim, que reúne ao fim da temporada os oito melhores do ano.
Alcaraz afirmou estar "muito contente" com a classificação a Turim e destacou que este era um de seus objetivos desde o início da temporada.
O espanhol também comentou sua chegada na capital chinesa onde competirá pela segunda vez na carreira e que ano passado não teve bons resultados: "No ano passado foi a primeira vez que vim aqui para a China, para Pequim. Sinceramente, gostei do meu tempo aqui, acho que este é um dos melhores torneios em que já estive. Então é ótimo viver essa experiência mais uma vez. Estou motivado para fazer um bom trabalho este ano, para mostrar um bom tênis. Este é provavelmente um dos torneios mais difíceis que você te em um ATP 500. Vai ser um desafio difícil para mim ir longe neste torneio, mas ao mesmo tempo vou tentar aproveitar o máximo que puder".
Alcaraz contou que a viagem até a China foi bastante cansativa e contou com três voos, entre Berlim e Frankfurt, na Alemanha, de Frankfurt a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos e dali até Pequim. Segundo o jovem espanhol, ele dormiu quase o tempo todo nos voos para conseguir se adaptar melhor a mudança de fuso horário.
Carlitos, que jogou a Laver Cup pela primeira vez na semana anterior, comentou sua participação: "Foi uma ótima experiência ter os jogadores me apoiando e me treinando nas minhas partidas, foi ótimo. Além disso, o mais emocionante foi ter a oportunidade de conhecê-los como pessoas fora de quadra. Estamos acostumados a nos ver sozinhos nos clubes, no modo jogador. Temos um relacionamento muito bom lá fora também, então foi uma experiência agradável, houve uma ótima atmosfera durante o tempo que passamos lá".