O grego Stefanos Tsitsipas está em Tóquio, no Japão, onde disputa o ATP 500 local em que estreia contra o americano Alex Michelsen. Tsitsipas conversou com a imprensa e falou da experiência de dividir equipe na Laver Cup com o espanhol Carlos Alcaraz.
“Ver Carlos Alcaraz a partir desse ângulo é muito diferente de assisti-lo na televisão ou em qualquer outro tipo de competição", iniciou o grego. "Não costumo chegar tão próximo dos outros jogadores de alto nível como ele, que é um dos melhores jogadores do mundo no momento”, revelou ele destacando o afastamento que se impõe diante dos melhores do mundo.
"Ele ganhou dois Grand Slams [Roland Garros e Wimbledon] este ano e para mim é isso um exemplo. Quero seguir seus passos e vê-lo jogar de perto, ao vivo, e perceber que tipo de comportamento e linguagem corporal ele mostra em quadra é algo que tentarei copiar e introduzir no meu próprio jogo”, confessou.
Para Tsitsipas, a Laver Cup é muito mais que um torneio exibição por equipes: “Para mim, não é apenas a experiência da equipe, há muita profundidade nisso. Você vê coisas que normalmente não vê”, finalizou.