X

Alcaraz responde críticas: 'Temos que separar o calendário das exibições'

Quarta, 25 de setembro 2024 às 07:47:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira em Pequim, na China, Carlos Alcaraz respondeu as críticas que vêm recebendo após dizer que o calendário está matando os atletas. Crédito: Joan Solsona/MARCA



Leia Mais:

O corte de Sinner em Alcaraz

Estão nos matando, diz Alcaraz sobre calendário

Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky

Muitos torcedores e fãs do esporte questionaram as várias exibições que o espanhol joga. Jannik Sinner deu um corte e disse que os atletas podem escolher os torneios que disputam.

"Minha energia neste momento está boa, estou motivado para vir para a China para jogar um bom tênis. Vou tentar vencer o torneio, como faço em todos que vou”, começou Carlos. “Sei que muitos jogadores não vão ficar do meu lado nas reclamações sobre o calendário, mas muitos outros vão, depende de cada um. Por exemplo, Jannik Sinner também foi a uma conferência de imprensa aqui e praticamente não reclamou. Falo de mim, que o calendário está muito apertado desde a primeira semana de janeiro até a última semana de novembro... alguma coisa tem que ser feita com isso tenho visto que muita gente fala do meu calendário porque eu coloquei muitas exibições, mas temos que separar calendário e exibições, são coisas diferentes", disse o tenista que vem do título pela Europa no torneio-exibição da Laver Cup.

"Foi uma sensação boa. Todos vamos à Laver Cup para a ganhar e queríamos voltar a ganhar a taça depois dos últimos dois anos de domínio do Time Mundo. Foi uma boa conquista para mim. Bom torneio, boa experiência estar com jogadores que normalmente são rivais, sentir a energia deles enquanto você joga é uma experiência incrível para mim. Joguei bem, o que me ajudou a ter mais confiança para vir aqui estou pronto para ter um bom resultado, embora tenha uma situação complicada."

Ele comentou sobre Rafael Nadal nas finais da Copa Davis em Málaga e espera não ser a última aparição do tenista no profissional: "É sempre bom tê-lo no time, sinto falta dele. Não vou mentir, senti falta do Rafa na Laver Cup. Sobre a potencial 'última dança' em Málaga, só quero pensar que vou tentar gostar de vê-lo na quadra o máximo que puder. Nadal pode nos dar muita experiência e essas são minhas primeiras finais. Será bom para a equipe e para o país, além de jogarmos na Espanha. Vou gostar do Davis, espero que não seja a última vez do Rafa."

teninews.com.br
br.jooble.org