Fernando Meligeni respondeu, no New Balls Please, uma pergunta dee um internauta se Bia Haddad Maia poderia terminar a temporada no top 10 e foi além em seu comentário sobre a qual ranking a brasileira pertence. Crédito: Reprodução Youtube New Balls Please
Leia Mais:
Meligeni prefere que Fonseca não termine ano no top 100 e explica
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
O bate-papo foi com Fernando Nardini, apresentador do programa. A brasileira subiu para o 12º lugar com a conquista do WTA 500 de Seul e ficou a 180 pontos do seleto grupo o qual fez parte por pouco tempo em 2023: "Eu não me assustaria, não me surpreenderia se ela terminasse (top 10). Tem agora esse torneio que é muito importante em Pequim, um WTA 1000. Ela está em ótima fase. 200 pontos do top 10 não é uma loucura. O ponto é ela terminar no top 10 no ano. Ela tem 700 pontos do último campeonato do ano que essa temporada não não se joga (Elite Trophy), então pode ser que ela perca esses pontos", disse Meligeni.
Para Fininho, a paulistana ainda pertence ao top 15 e faltam coisas para ela virar uma top 10 com frequência.
"O mais importante é o Guga falou sobre a Bia Haddad. Ela tocou o top 10, se perdeu ali, se encontrou até a hora que...ela faz parte do top 15. As pessoas podem não acreditar nisso, mas ela faz parte do top 15. Tem jogadores que fazem parte do top 10. Podem sair, mas qual é o seu lugar ? A Bia é top 15. Ficou pouco tempo fora do top 20, ficou ali 21, e também não está entrando no top 10, tocou e saiu."
Meligeni foi mais a fundo em sua explanação e usou o próprio exemplo e o de Thomaz Bellucci: "Gosto de falar disso. Tem o ranking que é o seu melhor. Eu fui 25 do mundo, mas você foi um top 50 ? Não. Minha carreira foi entre 50 e 100. Quem foi o Fernando ? Foi um cara 55, 60, 65 do mundo. Ótimo. O Bellucci foi um cara que ficou ali dentro mais dentro, foi 21 o melhor, mas foi um cara nível 40 do mundo, ficou ali 35, 40 por muitos anos. Isso não é problema nenhum. O Guga foi top 10, foi número 1 do mundo, mas ficou top 5 por muito tempo. Diferente desses caras do Big 3. A Bia vai precisar melhorar um pouquinho para se estabelecer no top 10. Ela tocar o top 10, ser 9, 8 ou 7. Aí vem aquele negócio que falei que ela pode ser número 1 do mundo e o pessoal fica reclamando porque você fala uma coisa. A Bia pro que joga de tênis, quando está bem, ela joga top 5, o problema que ela não sustenta isso por muito tempo. Você sendo 3, 4, 5 do mundo pra você ser o número 1 a não ser quando a Iga está disparado. Estamos vendo isso no masculino. Zverev está ali dois do mundo, batendo na porta. Só que ele é top 5 há muito tempo. Pra ser número 1 basta duas semanas boas. A não ser que o Alcaraz ou o Djokovic ganhem tudo. Pra Bia ainda faltam coisas para se estabelecer no top 10 e depois faltarão coisas para se estabelecer no top 5. Ainda dá tempo ? Ainda dá. Faltam coisas como sacar um pouco melhor, se mexer um pouco melhor , escolher um pouco melhor a bola".