O tio de Novak Djokovic, Goran Djokovic, foi eleito o novo presidente da federação sérvia de tênis, maior entidade do esporte do país dos Balcãs. Goran foi eleito também para a presidência do Conselho do esporte no país.
De acordo com comunicado emitido pela Federação Sérvia (TSS), Goran foi eleito em assembleia extraordinária, que reuniu os delegados - representantes de clubes locais divididos por regiões dentro das províncias.
Eleito com a pauta de reorganizar a TSS, Goran Djokovic substituirá Mirko Petrovic, que comandou a TSS nos últimos nove anos e está se aposentando da administração de esportes.
No comunicado emitido pela TSS foi reproduzido o agradecimento do tio do maior vencedor de torneios do Grand Slam por sua eleição: "Gostaria de agradecer a todos pela eleição. Minha experiência no tênis vem principalmente de Novak, mas também de trabalhar no Aberto da Sérvia (ATP de Belgrado) e no Aberto de Sofia (ATP/WTA) por sete anos. Meu objetivo é consertar o que começamos a fazer. A base de tudo são as finanças".
Goran Djokovic foi eleito como candidato da administração anterior e com apoio público do presidente do país: "Gostaria de agradecer ao anterior presidente Mirko Petrović e, claro, ao presidente da Sérvia, Aleksandar Vučić, que nos ajudou a resolver o grande problema financeiro que tínhamos diante de nós. Não temos instalações, não temos Centro Nacional de Formação e quero que resolvamos isso. Este é o desejo de todos os nossos jogadores e de nós, e eu nem sequer concorreria a este cargo se não tivéssemos o apoio do Presidente da Sérvia, Aleksandar Vučić", destacou.
Já no Conselho do esporte, Goran foi eleito presidente com 11 pessoas para as demais cadeiras e posto de vice-presidente, dentre eles os ex-tenistas Janko Tipsarevic, Boban Gašić, Nikola Živković e Milan Slavković.