O espanhol Carlos Alcaraz, terceiro da ATP, foi uma das grandes estrelas do evento realizado na tarde desta quarta-feira em um dos principais pontos turísticos de Berlim, os Portões de Brandemburgo e falou de suas expectativas para o torneio e jogar com Nadal.
Alcaraz conversou com o o diário MARCA e falou da expectativa de se reencontrar com o suíço Roger Federer na Laver Cup, que foi idealizada pelo suíço: "Hoje eu estava treinando e Roger estava ao ali pelo pavilhão, mas eu não o vi. Espero vê-lo nestes dias. Lembro-me do treinamento de Wimbledon como se fosse ontem. Não vou esquecer isso na minha vida. Foi um momento único".
O jovem espanhol também comentou a desistência de Rafael Nadal da disputa da Laver Cup em razão de suas condições físicas: "Teria sido super especial repetir aqui em Berlim. Quando eles deram a equipe e eu vi que Rafa estava vindo, fiquei tremendamente animado, para dividir o vestiário com ele mais uma vez. Aqui na Laver Cup estamos todos muito mais próximos e teria sido uma experiência única. Vou sentir falta dele e desejá-lo de volta às quadras em breve, quando ele estiver se sentindo bem. Espero que nos encontremos em um torneio em breve."
Companheiro de Nadal nos últimos Jogos Olímpicos, Alcaraz tem expectativas que Rafa jogue a fase final da Copa Davis: "Já ouvi dizer que David disse que se Rafa estivesse lá, ele iria para a morte com ele. Espero também estar fisicamente bem para poder ir competir em Málaga. Isso é algo que me entusiasma muito e espero que o Rafa também esteja presente".
O jovem espanhol ainda exaltou um dos maiores atletas da história de seu país: "Rafa é um dos maiores da história do nosso esporte. Para mim ele é meu ídolo, ele é o único que eu assisti aos jogos quando era criança, tentei aprender com ele o máximo que pude durante o tempo em que coincidimos. Sentirei falta dele em Berlim porque foi uma oportunidade única de continuar aprendendo com ele. Ele tem sido um tenista único."