Roger Federer, padrinho da Laver Cup e dono de 20 títulos de Grand Slams, prevê uma vitória do Time Europa após chegar em Berlim para a sétima edição da competição contra o Time Mundo. Crédito: Laver Cup
"Acho que o Time Europa está muito forte este ano, está lotado", disse Federer em uma entrevista na terça-feira, reconhecendo que os homens de azul têm uma vantagem de jogar em casa.
"A altitude é baixa, o que, na minha opinião, fará os melhores jogadores vencerem", acrescentou. "Acho que somos — sempre falo como nós, porque sou a Europa, nas partidas de simples, somos grandes favoritos, embora eu saiba que o Time Mundo tem grandes jogadores agora que estão em alta e jogando super bem, ainda acho que a maioria das partidas de simples vai para a Europa e depois as duplas, sinto que a maioria vai para o Time Mundo."
Federer disse que estava animado para ver Alex Zverev jogar na Uber Arena diante de uma torcida alemã. “Acho que isso vai ser ótimo para ele, assim como foi para mim quando joguei em Genebra, na Suíça”, disse a lenda suíça, que representou o Time Europa em quatro edições da Laver Cup, conquistando 18 pontos a caminho de seu recorde de vitórias e derrotas de 8-4, e ajudou a garantir três das quatro vitórias da equipe.
O 20 vezes campeão do Grand Slam disse que está ansioso para ver Carlos Alcaraz em ação.
“Eu mal conheço Carlos Alcaraz, então estou realmente animado para vê-lo jogar pela primeira vez”, disse Federer. “Eu só treinei uma vez com ele em Wimbledon quando ele ainda era júnior, e então no dia seguinte, meu treinador disse: ‘Você quer aquecer com ele de novo?’ e eu disse: ‘Não, tudo bem, eu prefiro aquecer com o treinador dele, que era da minha geração, Juan Carlos Ferrero.’ Posso me desculpar com Carlos esta semana”, brincou o suíço.