A Itália derrotou a Bélgica, nesta sexta-feira, por 2 a 1 pela segunda rodada do Grupo A da fase final da Copa Davis e manteve o Brasil vivo na busca por uma vaga na fase de quartas de final. Crédito: Getty Images for ITF
Os italianos venceram jogo decisivo nas duplas com Andrea Vavassori e Simone Bolleli sobre Sander Gille e Joran Vliegen por 7/6 (7/2) 7/5 em jogo com uma quebra apenas, no penúltimo game e de alta qualidade.
O confronto havia ficado empatado após Zizou Bergs, 72º, passar por Flavio Cobolli, 32º, por 6/3 6/7 (7/5) 6/0 no segundo jogo. Matteo Berrettini havia virado contra Alexander Blockx por 3/6 6/2 7/5 no primeiro jogo.
O grupo segue totalmente indefinido. A Itália tem uma pequena vantagem com duas vitórias, Holanda e Bélgica têm uma vitória e o Brasil nenhuma. Mas o time brasileiro ainda tem chances. Precisa derrotar os belgas neste sábado, a partir das 10h, de preferência por 3 a 0, e torcer por vitória da Itália contra a Holanda no domingo. Em caso de vitória brasileira por 2 a 1 e vitória italiana por 2 a 1 contra a Holanda, a definição do segundo classificado será no saldo de sets. Caso a Holanda bata a Itália, mesmo que o Brasil derrote os belgas, nossa equipe ficaria fora.