Angelo Binaghi, presidente da FIPT, a Federação Italiana de Padel e Tênis, acredita que o tênis está entrando em uma nova era e muitos vão se perguntar se lembram da época de Rafael Nadal, por exemplo.
“Devemos nos preparar: entramos em uma nova era. Você se lembra da Suécia de Borg, da Espanha de Nadal?", afirmou Binaghi.
A nova geração da Itália tem conquistado grandes resultados. No masculino, Jannik Sinner é o número 1 do mundo e atual campeão do Australian Open e do US Open, enquanto Lorenzo Musetti ganhou o bronze na Olimpíada. Já no feminino, Jasmine Paolini foi vice em Roland Garros e Wimbledon e levou o ouro olímpico em Paris com Sara Errani.
Para Binaghi, a geração italiana é a melhor e tem os americanos como grandes concorrentes. "Olhando para o futuro, os nossos rivais são os EUA, eles têm a melhor geração depois da nossa. Já não cabemos nos campos de ténis e padel, os clubes e escolas têm listas de espera. Temos que fazer grandes investimentos em engenharia de instalações. Mas já aviso que daqui a um ano, um ano e meio, faremos outra loucura", disse.