Capitão italiano, Filippo Volandri concedeu entrevista coletiva com o time na apresentação das finais da Copa Davis e pregou respeito ao time brasileiro e aos demais (Holanda e Bélgica) pelo Grupo A que começa nesta terça-feira em Bolonha. Crédito: Francesca Grana/FITP
O primeiro confronto será entre belgas e holandeses e os italianos estreiam contra o Brasil na quarta-feira a partir das 10h.
"Estou indo muito bem, temos vários jogadores, temos vários jovens jogadores, o time está crescendo, preparados para começar a buscar esse troféu incrível. O que fizemos está feito, agora iniciamos um novo capítulo", disse Volandri sobre a Itália que é a atual campeã da competição.
"Algo que aprendi como jogador é que precisa sempre estar atento, respeitar o adversário. Copa Davis é uma competição diferente, uma história diferente. Aqui os rankings não contam, precisamos encarar cada time e cada jogador da mesma forma, pensando em nós. Nos sentimos fortes, vamos passo a passo...é parte da jornada".
A Itália está desfalcada de Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, mas irá com Flavio Cobolli, 32º, Matteo Arnaldi, 33º, Matteo Berrettini, 43º, e os duplistas Andrea Vavassori e Simone Bolleli. O Brasil tem Thiago Monteiro, 76º, João Fonseca, 158º, Felipe Meligeni, 165º, e a dupla Marcelo Melo e Rafael Matos.