No programa Pelas Quadras da ESPN, o ex-tenista Fernando Meligeni comentou a eliminação de Bia Haddad Maia nas quartas de final do US Open, fase que alcançou pela primeira vez na carreia. Bia foi superada pela tcheca Karolina Muchova.
Na entrevista ao canal para comentar Bia reconheceu eu teve dificuldade de encontrar sua concentração em sua primeira vez na Arthur Ashe, maior estádio de tênis do mundo, mas ressaltou o orgulho das duas semanas em Nova York de uma campanha histórica e apontou que seguirá trabalhando.
Ao ouvir as palavras da brasileira, Meligeni pontuou: "A gente falou um pouco disso no programa de ontem. O grande perigo do jogo de hoje era uma diferença de maneira de jogar, que a Bia enfrentaria depois de pegar três jogadoras que ela poderia atacar o tempo inteiro e mandar no ponto".
"Eu acho que mesmo com os dois games [os dois primeiros do jogo] duros, a Muchova entrou na cabeça da Bia, mostrando o quão difícil é jogar contra ela. E realmente é muito difícil. Quando ela perde os dois games [fica 4/0], bate o desespero tenístico", seguiu ele.
Fernando Meligeni destacou a dificuldade do jogo para as duas atletas, mas destacou o quão bem jogou a tcheca e pontuou que apesar de não verbalizado, Bia Haddad também reconhecia a superioridade da algoz na partida.
Meligeni ainda destaca que durante o segundo set, após sofrer a quebra, Bia devolveu a quebra de zero em um game com dupla-falta da rival e que este momento também, por uma reação normal, gerou pensamentos na brasileira como "Ela vai em dar o jogo e passou a se cobrar".
O ex-top 25 destacou vários pontos do jogo, que demonstram o quanto uma partida de tênis é complexo.
"Eu acho que esse jogo por ser muito importante para Bia, olhando pelo ponto de vista de corpo técnico. A Bia quando manda no ponto, ela é quase imbatível, ela saca melhor e com confiança. Só que a Muchova tem um jogo onde a Bia pode evoluir se quiser se 10, 5 do mundo, que é: 'Quando eu estou jogando com alguém que está me atacando, onde eu tenho de jogar a bola para ela não me atacar'", ressaltou ele como ponto positivo.