Próxima rival de Bia Haddad Maia, nas quartas de final do US Open, Karolina Muchova, número 52 do mundo, comentou sobre o duelo que acontecerá na quarta-feira. Ela derrotou a italiana Jasmine Paolini, 5ª colocada, por um duplo 6/3.
"Joguei contra o Haddad Maia nesse período no ano passado, tivemos uma batalha muito dura em Cincinnati, três sets, ela é uma grande lutadora e também é canhota", resumiu a tenista que lidera o confronto direto contra a brasileira por 3 a 0.
Sobre a vitória desta segunda-feira ela disse: "Estou muito feliz por ter vencido novamente em dois sets, acho que foi uma partida muito complicada e dura. Na verdade, eu estava um pouco nervosa hoje, nem sei por que, mas foi uma partida meio estranha. Tive uma sensação estranha no corpo durante toda a partida, mas sim, estou feliz por ter vencido. Sabia que era um jogo importante, queria jogar bem, eram esses os sentimentos que tinha. Agora que a partida acabou posso dizer que estou muito feliz por estar aqui, nas quartas de final.”
A tenista afirmou não estar pensando no título do torneio: "Não estou pensando em vencer o torneio, vim para este torneio com uma posição diferente. Não joguei muitas partidas, é apenas meu segundo torneio em quadra dura. Agora que estou jogando algumas partidas sinto que estou construindo o jogo, me sinto melhor a cada dia em quadra. Só estou pensando no próximo jogo que vou disputar, tentando estar o mais preparado possível. Veremos até onde posso ir, no momento estou nas quartas de final e estou muito grato por isso”.