A equipe da República Tcheca viu seus dois jogadores de simples, Karolina Muchova e Tomas Machac, controlarem os italianos Jasmine Paolini e Flavio Cobolli e se garantiram na semifinal da United Cup, onde enfrentam a poderosa equipe dos Estados Unidos.
Muchova (foto), 22ª da WTA, precisou de 1h40 para superar a luta de Paolini, 4ª, em um duplo 6/2 tendo disparado os sets aces do jogo e venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% do aproveitamento da italiana.
"Eu realmente queria trazer um ponto para o time, então estava tentando manter o foco", disse Muchova na entrevista em quadra. "Jasmine é uma jogadora inacreditável. Foi uma partida muito difícil. Eu sabia que tinha que ir até o fim. Ela teve muitas chances de quebra. Acho que saquei bem. Estou muito feliz por ter conseguido."
No duelo de simples masculino, Tomas Machac, 25º, precisou de 57 minutos para fechar o placar em 6/1 6/2 contra Cobolli, 32º, que venceu 53% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento do Machac, que disparou sete aces a um.
"Acho que este é o nível mais alto de tênis que posso jogar", disse Machac também na entrevista em quadra. "Estou muito feliz de jogar assim em um momento tão importante. Fiquei surpreso como joguei muito bem sem erros e não dei a ele nenhuma oportunidade de se recuperar".
"Sei que tenho esse tipo de nível... quando vi como a partida estava indo, tentei ser forte mentalmente o máximo possível. Eu estava jogando como Novak", confessou