Daniil Medvedev, campeão de 2021, atual vice-campeão e vice também em 2019, se classificou com autoridade para as quartas de final do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, disputado em Nova York. Crédito: Darren Carroll/USTA
Leia Mais:
Sistema do torneio entra em colapso e paralisa partida
Entre em nosso canal do Whatsapp
O russo não tomou conhecimento do português Nuno Borges, 34º colocado, marcando 3 sets a 0 com parciais de 6/0 6/1 6/3 após 1h51min de duração na quadra central Arthur Ashe. Nem mesmo a paralisação de sete minutos por um colapso no sistema provocado pelo alarme de incêndio foi capaz de frear o russo.
Ele encara o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, ou o americano Tommy Paul, 14º favorito, na próxima quarta-feira, por vaga na semifinal.
Em entrevista para Nick Kyrgios na quadra, Medvedev lembrou de Rafael Nadal: "Eu amo jogar aqui. A louca temporada de 2019... Especialmente a final contra o Rafa Nadal. Para ser honesto... Onde quer que eu jogasse com ele, a torcida estava totalmente a favor dele. Eu joguei com ele uma vez durante a Covid e não havia ninguém. Mas eu ainda sentia que a multidão estava a favor dele", disse aos risos o russo.