Grigor Dimitrov, número nove do mundo, superou a fúria de Andrey Rublev, sexto colocado, neste domingo, e se garantiu nas quartas de final do US Open, o último Grand Slam da temporada, disputado no piso duro. Crédito: Garrett Ellwood/USTA
Leia Mais:
Rublev tem ataque de fúria e se machuca com raquetadas na própria mão
Entre em nosso canal do Whatsapp
O búlgaro passou pelo rival por 3 sets a 2 com parciais de 6/3 7/6 (7/3) 1/6 3/6 6/3 após 3h39min de duração na quadra central Arthur Ashe com o teto fechado por conta da chuva. O jogo mostrou a fúria de Rublev logo no começo batendo a raquete na mão e se machucando. O russo teve chances de vencer o segundo set onde teve quebra e sacou para a vitória, mas Dimitrov virou e levou no tie-break. Rublev conseguiu reagir, levou ao quinto, mas Dimi foi mais eficaz.
Ele atinge pela segunda vez as quartas em Nova York, primeira desde 2019, e segunda quartas do ano onde irá enfrentar o americano Frances Tiafoe, 20º, ou o australiano Alexei Popyrin, cabeça de chave 28 e algoz de Novak Djokovic.
Ao término da partida, Dimitrov exaltou Serena Williams que torcia por ele na arquibancada: "Por algum motivo, não na frente dela. Ela me deu um bom discurso motivacional ontem", disse Grigor.