X

Ruud conquista bela virada sobre Shang e vai às 8ªs em Nova York

Sexta, 30 de agosto 2024 às 23:24:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O norueguês Casper Ruud, oitavo da ATP, teve um duelo de terceira rodada do US Open cheio de altos e baixos e precisou de uma virada épica para superar o chinês Juncheng Shang, 72º, e se garantir nas oitavas de final do torneio.



Vice-campeão em Nova York em 2022, Ruud batalhou por 3h46 em uma Louis Armstrong lotada para fechar o placar em 6*7 (1-7) 3/6 6/0 6/3 6/1 tendo convertido 10 aces a um de Shang, que cometeu cinco duplas-faltas contra sete do norueguês, que cometeu 47 erros não-forçados contra 34 do chinês, que disparou 39 bolas vencedora contra 49 de Ruud.

O primeiro set teve momentos de controle de cada um dos tenistas, entre os 3º e 6º games, os dois tenistas tiveram uma baixa de saque e trocaram quebras. O equilíbrio voltou, com Shang mais sólido nas devoluções e a disputa foi para o tiebreak, em que o chinês foi impecável, não cometeu nenhum erro e dominou.

Confiante, Shang manteve seu esquema de jogo e viu Ruud cometer mais erros po não conseguir pressioná-lo. Assim, o jovem conquistou quebra com bela paralela no 8º game e sacou para abrir a vantagem.

Experiente, Ruud entrou no terceiro set com uma nova tática de saques aberto e buscou devolver o saque de Shang nas paralelas, o que levou o chinês a erros. Assim, sofreu a quebra no 2º game e foi dominado, levando o pneu.

Diante de um adversário mais fragilizado, Ruud passou a tenta jogar mais dentro de quadra e empurrando Shang da linha de base, assim abriu 4/1 com quebra no 4º game e administrou para empatar o jogo.

No set decisivo, melhor fisicamente, Ruud tentou imputar um ritmo ainda mais rápido de jogo, conquistou quebra no 3º game e não perdeu mais games somando duas novas quebras.

N entrevista em quadra, Ruud explicou como chegou à virada: “É preciso uma mentalidade forte. Somos todos fisicamente fortes aqui. É uma questão de ter a mentalidade certa e acreditar até o fim. Por sorte, não estava perdendo no terceiro set... naquele terceiro set provavelmente eu coloquei fogo. Eu simplesmente continuei acreditando. Eu me senti realmente bem no último set. É a segunda vez na minha carreira [que conquista uma virada estando dois sets abaixo]. Segunda vez aqui no US Open. Então, acho que tem algo sobre esse lugar.”

Em busca de vaga nas quartas de final, Ruud encara o norte-americano Taylor Fritz, que venceu o argentino Fancisco Comensana em 6/3 6/4 6/2.

teninews.com.br
br.jooble.org